quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ferido "Esquisito"

Hola, que tal?
No último feriado, estive em Punta del Este com uma turma "maravillosa"!!! O maridão, é claro, minha super Sis Lu e cunhadão Fred, e minhas amigonas Rafa e Fabi e seus escolhidos Lê e Cláudio.
Punta é sempre um charme: ruas largas, limpas e ensolaradas, cafés e confeitarias de acabar com qualquer dieta, casas sem grades com amplos jardins, e decoração...essa nem se fala! Lá tudo tem glamour. Uma simples ponte é um cartão postal! Uma das coisas que mais gosto é passear nas ruas da península e, no meio de um cruzamento, ver mar em todas as direções!
Coisas assim, não dá pra registrar: o único jeito é gravar no nosso HD interno e levar para sempre na memória.
Sempre tive a curiosidade de saber quem mora nesse lugar! Se alguém souber, por favor me avise!!!

Olha a loucura dessa loja em La Barra! Tudo aqui dentro é estilo vintage e a lareira é de enlouquecer!

Cada lugar tem a sua peculiaridade. Este é Las Cumbres, um Hotel Art situado no alto da Laguna Del Sauce. De lá pode-se ver toda a Laguna e toda a ponta de Punta del Este. Um lugar mágico para um clericôt no final de tarde, porque o pôr de sol de lá é imperdível!!!

O hotel é cheio de pequenas artes vindas de todas as partes do mundo: trajes típicos da China, Turquia, Croácia,. Pequenas imagens em madeiras enfeitam as diversas lareiras num estilo rústico e muito peculiar. Vale a pena a visita e se não der pra ir, pelo menos dê uma olhada no site (http://www.cumbres.com.uy/)
Para quem quer exercitar a mente, a boa pedida é esse jogo de xadrez, também todo feito em madeira entalhada.
Detalhe do portal da piscina.

...E a porta de entrada do hotel! Pra não deixar dúvida de que é algo realmente diferente.

Famoso pelos waffles e pelo chá da tarde, o L´Auberge Hotel fica em meio a um bairro residencial . Na primeira vez que estive lá, parecia que tínhamos entrado num jogo de Detetive (a culpada foi a Dona Rosa, com a faca, na biblioteca!) ou numa cena de um livro de Ágatha Christie: pessoas liam ou tomavam chá na sala de estar, as paredes eram revestidas de tecido floral...uma cena digna de filme.

Posso garantir que o famoso waffle é tão gostoso quanto bonito!
A beleza de tudo por aqui está nos detalhes: desde um filtro de água...

...até o gatinho que descansa na janela!
Foi um feriadinho bem honesto!!! Espero poder repetir a dose em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário